quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

OFERECIMENTO DO DIA


Quero dedicar-Te, Senhor, o presente que me ofereces de mais um ano de vida, 
como um girassol, imenso e belo, de 365 pétalas. Todos os dias, em cada pétala,
vou escrever uma verdade sagrada que me enche de optimismo: 
«DEUS É AMOR E QUER A MINHA BOLEIA PARA LEVAR AMOR AOS
OUTROS».
És um Deus tão omnipotentemente amoroso que aceitas a pequenez do meu «FIAT»
para transportar a PAZ e ALEGRIA, de qualidade divina, a quem encontro no
dia-a-dia. Assim rezo confiante:


Peço-Te, Senhor, que este ano não seja mau, mas o Teu ano que me emprestas
para que em tudo ame e sirva. Múltiplas vezes, terei de trabalhar e descansar,
de rezar e conviver. Mas não quero ser eu o protagonista de nada. Peço-Te
que sejas Tu a fazê-lo por mim. Contigo a agir em mim, serei muito mais eu, porque
muito mais amoroso e paciente, mais alegre e feliz. Sê Tu, Jesus, o protagonista da 
minha vida. Cesse a vaidade, cale-se o orgulho, ajoelhe-se a vanglória, para que eu
 seja, mais e melhor, todo de Ti, Senhor, a quem justamente chamamos Nosso.


Uno-me às intenções do Santo Padre para este mês e este dia. 


(Manuel Morujão, S.J.)

Sem comentários:

Enviar um comentário